Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaPortal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz
-A A +A

(21) 2598-2681 / 2598-2682

Voltado principalmente para a formação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ensino do Cesteh é integrado à Pesquisa, ao Ambulatório e ao Laboratório de Toxicologia, o que significa contar com a presença de profissionais desses setores nas atividades, como também com a participação dos alunos em experiências diversas naqueles setores.

Perguntas frequentes

Qualquer graduado pode se candidatar ao curso de Especialização Presencial em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, desde que preencha os requisitos exigidos pelo edital. Sendo aprovado em todas as etapas do processo seletivo, será considerado aluno regular do curso.

O gestor do CEREST e ou o (a) Secretário (a) de Saúde deve encaminhar à Coordenação do CESTEH, através de e-mail, formulário de demanda de curso, devidamente preenchido. A solicitação será encaminhada ao Colegiado de Ensino, Pesquisa, Serviço do CESTEH e, em caso de aprovação, seguirá para a Comissão de Lato Sensu da ENSP, onde será feita uma nova apreciação. Sendo aprovada nessas duas instâncias, é iniciada a abertura de processo para celebração de convênio. Após a assinatura do convênio, é iniciado processo seletivo do candidatos que farão parte da turma de alunos do curso.

O curso de saúde do trabalhador é oferecido por demanda especifica para formar profissionais da Rede Nacional de Saúde do Trabalhador (Renast). Procure a secretaria de saúde do seu município ou estado e veja as possibilidades de um convênio com a Fiocruz/Ensp/Cesteh para a realização do curso de especialização a distância em Saúde do trabalhador e Ecologia Humana na sua cidade.

Contato

Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Prédio 1ºde Maio(CESTEH), sala 34, Manguinhos.

Telefone: (21) 2509-2892

Scroll to Top